Em julho, mês das férias, o Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) está com uma programação destinada a todas as idades, sendo realizada no formato on-line e gratuita. Uma das programações especiais e em destaque nesta semana é o Bonjacast, o podcast do CCBJ que resgatou uma produção antiga da casa e estreou neste último mês. Neste sábado (10), o canal do Youtube CCBJ disponibiliza o lançamento do quinto episódio, com a temática em alusão ao orgulho LGBTQIA+ e com o artista Mawthan e Iran, no YouTube CCBJ. Durante a produção, o convidado lança seu mais novo single inédito, chamado de “Baile do Vale”, uma música que mistura funk, pop e eletrônico.

Nesta semana, o CCBJ apresenta os conteúdos da Ação Cultural CCBJ, as programações do Núcleo de Articulação Técnica e Especializada (NArTE) e da Escola de Cultura e Artes (ECA). A Biblioteca vem com o Sombrinha Literária (Ciclo de Leitura, Cine Leitor e Sexta Multi) e o Programa Recode disponibiliza vários cursos gratuitos para fazer sem sair de casa, além de outras programações especiais.

Também estreia nesta semana uma Programação realizada pela Articulação Comunitária. O projeto Fortalecendo Redes tem como intuito criar, edificar e fortalecer pontes entre o CCBJ e instituições, escolas, artistas, grupos, coletivos etc. do território, bem como entre os próprios setores do CCBJ, por meio de rodas de conversa, oficinas, cursos e demais ideias que vão surgindo. Em sua primeira edição, o Centro Cultural recebe a Associação Zumbi Capoeira (AZC), o Centro de Defesa da vida Herbert de Sousa (CDVHS) e a agente de paz Marly Pereira.

As atrações CCBJ são transmitidas nos canais CCBJ (Instagram, Facebook, Youtube e site www.ccbj.org.br) e boa parte da programação está com recurso de texto alternativo nas imagens #pratodosverem, com legendas, traduções e interpretações para LIBRAS e ficam gratuitamente disponíveis para a visualização quando quiser. Acompanhe a lista de estreias e lives durante essa semana nas redes sociais do CCBJ.

Programação até 11 de julho de 2021

7/07, às 18h – ARTISTA EM PAUTA: NINJA DO GUETO, nas redes sociais CCBJ

7/07, às 18h30 – NARTE APRESENTA: Articulação Comunitária apresenta Fortalecendo Redes, no YouTube CCBJ, com Associação Zumbi Capoeira (AZC), o Centro de Defesa da vida Herbert de Sousa (CDVHS) e a agente de paz Marly Pereira @azc.capoeira @cdvhs.ce @eumemoria

10/07, às 18h – BONJACAST: Orgulho LGBTQIA+ com Mawthan e Iran, no YouTube CCBJ

10/07, às 16h – OFICINA VIVÊNCIA TEATRAL: com os educadores sociais Fátima Macedo e Antônio Viana no Google Meet;

11/07, às 17h – É O BRINCA: Ba Ti Cum apresenta “Aqui tem sinal de vida”, no YouTube CCBJ com o educador social Antônio Viana





Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here