Foto: Divulgação

O Festival Afropop dá voz à efervescência do cenário contemporâneo da arte negra no país, exaltando a multiplicidade da música, destacando a diversidade rítmica brasileira e unindo artistas de diferentes gerações. O evento online será transmitido neste sábado (10) e domingo (11), às 19h, na TVE, e surge para reverberar a potência da cultura afro-urbana brasileira e suas conexões modernas.

Tendo como anfitriã a artista Margareth Menezes, o Festival AfroPop reúne nomes como Olodum, Dão, Panteras Negras feat Tulani Masai e Cronista do Morro. Margareth Menezes convida também Márcia Short para uma participação especial no primeiro dia de evento. Além dos shows musicais, o festival contará com participações em registros audiovisuais de depoimentos de grandes artistas brasileiros, fundamentais na formação das referências afro-urbanas atuais.

O Festival traz referências importantes do Movimento AfroPop Brasileiro, difundido nacional e internacionalmente a partir de 2005, por Margareth Menezes, e dá continuidade a um encontro em celebração ao Movimento, que aconteceu durante a realização da Concha Negra, em fevereiro de 2020, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, reunindo Margareth Menezes, Luedji Luna e Afrocidade.

Realizado pela Giro Planejamento Cultural, em parceria com a Pedra do Mar Produções, o Festival AfroPop tem apoio financeiro do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura (Secult) e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo. O evento poderá ser acompanhado também nos canais oficiais do YouTube de Margareth Menezes e da TVE.

Fonte: Ascom/Irdeb

Fonte: Portal Oficial do Estado da Bahia





Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here