Com o tema “Desafio na gestão e manejo ecoeficiente para altos rendimentos na cultura da soja”, foi realizada uma reunião técnica em parceria da Embrapa, Emater e produtores rurais na manhã desta sexta-feira (9). O evento, realizado na Embrapa Cerrados, reuniu extensionistas e pesquisadores.

A partir da reunião desta sexta-feira, será estabelecido um calendário de eventos para divulgação de informações técnicas aos produtores| Foto: Divulgação Emater

A reunião teve como objetivo nivelar informações sobre os potenciais de produtividade da soja no DF e no Brasil, além de discutir demandas e ações, bem como apresentar experiências de sucesso para o fortalecimento da parceria.

“A gente identifica hoje o Distrito Federal como uma vitrine. Nós temos uma das maiores produtividades do país e estamos unindo esforços para ser ainda melhores, gerar mais renda e emprego no campo”Pedro Ivo, coordenador de Operações da Emater

“Para a Embrapa, é indispensável que a Emater leve as tecnologias ao produtor rural e traga do produtor as demandas de pesquisa”, ressaltou o supervisor de Transferência de Tecnologias da Embrapa, Sérgio Abud, durante sua apresentação.

De acordo com o coordenador de Operações da Emater, Pedro Ivo, a capital do país tem grande potencial de dobrar a produtividade de grãos. “A gente identifica hoje o Distrito Federal como uma vitrine. Nós temos uma das maiores produtividades do país e estamos unindo esforços para ser ainda melhores, gerar mais renda e emprego no campo, porque é o agronegócio que hoje tem um peso muito forte na balança comercial e é muito importante para o desenvolvimento nacional”, apontou.

O gerente da Regional Leste da Emater, Mateus Miranda, afirmou que, a partir da reunião desta sexta-feira, será estabelecido um calendário de eventos para divulgação de informações técnicas aos produtores.

“A Emater, em parceria com a Embrapa, busca levar informações de vanguarda de tecnologias agropecuárias às famílias rurais que permitam a produção sustentável de alimentos”, afirmou o gerente.

*Com informações da Emater





Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here