O Hospital Veterinário Público (Hvep), cuja gestão é de responsabilidade do Instituto Brasília Ambiental em parceria com a Anclivepa-SP, vai iniciar o processo de migração das marcações de atendimento presenciais para o agendamento eletrônico a partir do dia 19, próxima segunda-feira. A medida visa, em um primeiro momento, reduzir as filas no hospital, e, quando consolidada, evitá-las, proporcionando mais conforto e comodidade aos tutores e animais.

De acordo com o secretário-geral do Brasília Ambiental, Thúlio Moraes, o foco é o bem-estar dos tutores. “O bom atendimento aos pets já é a marca registrada da unidade. Longas filas, bancos improvisados e madrugada em claro para conseguir atendimento no Hvep são coisas que deixaremos para trás”, aponta.

Com o novo modelo de agendamento, ainda em caráter experimental, a contribuição da população será fundamental para melhorar o serviço ofertado | Fotos: Divulgação / Brasília Ambiental

Com o novo modelo de agendamento, ainda em caráter experimental, a contribuição da população será fundamental para melhorar o serviço ofertado.

“Vamos iniciar a experiência piloto e certamente faremos os ajustes ao longo do processo. É mais organização, comodidade e economia de tempo para o tutor que precisa se deslocar até o Hvep”, reforça Moraes.

Nesse processo de transição será destinado um quantitativo de vagas para o atendimento on-line e outro para o presencial. “Faremos o agendamento de forma híbrida até que toda a população usuária do serviço tenha conhecimento e domínio da forma de agendar eletronicamente”, ressalta Marco Aurélio, chefe da Unidade de Fauna (Ufau) do Instituto.

Cadastro

Para o agendamento eletrônico, o tutor deve, inicialmente, fazer o cadastro na Ouvidoria do Distrito Federal, pelo site www.ouv.df.gov.br. Quem já tiver acesso, pode passar direto para o segundo passo; acessar o site https://agenda.df.gov.br, clicar no ícone do Brasília Ambiental, escolher dentre as opções clínica médica, clínica cirúrgica ou ortopedia, verificar data e horário disponível e selecionar.

 Assim que for feita a escolha, o atendimento estará agendado e aparecerá na página algumas instruções importantes para o dia do atendimento, essas informações serão também enviadas para o e-mail do tutor.

Para quem ainda não tem cadastro na Ouvidoria, deve fazê-lo da seguinte forma: Acessar o site www.ouv.df.gov.br ; clicar no botão “Entrar” (no canto superior à direita de quem está de frente para a tela); selecionar a opção “Pessoa Física”; clicar em “Criar uma conta”; Informar o CPF; preencher o Cadastro; e finalizar clicando em “salvar”.

O Hvep disponibilizará uma recepcionista para orientações sobre o sistema tais como: forma de cadastramento, confirmação do agendamento, pedido de cancelamento, entre outros. Essas orientações também poderão ser feitas pelo WhatsApp (61) 99687-8007. Além disso, nas mídias sociais do Brasília Ambiental constarão informações sobre o assunto.

Desempenho 

No primeiro semestre deste ano o Hvep realizou 81.879 atendimentos, dos quais 9.427 foram consultas, 1.332 cirurgias, 23.708 administrações de medicamentos, 35.535 exames laboratoriais e 11.877 exames de imagem. A unidade oferece gratuitamente consultas, cirurgias, exames e administrações de medicamentos aos pets do DF.

* Com informações do Brasília Ambiental



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here