Foi publicado na manhã desta quarta-feira (14), no Diário Oficial do Distrito Federal, o aviso de licitação, por meio do pregão eletrônico n° 08/2021, para aquisição de nove veículos automotores novos, zero quilômetro, tipo SW/SUV, ano fabricação/modelo 2021 ou superior, para atender demandas das Unidades de Internação da Subsecretaria do Sistema Socioeducativo (Subsis), vinculada à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus).

“É mais uma grande iniciativa, entre as várias já desenvolvidas para fortalecer o Sistema Socioeducativo e oferecer aos jovens e adolescentes segurança e dignidade”Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania

O tipo de licitação será no modelo menor preço por item. A data e horário definidos para a abertura do certame será 27 de julho, às 14h. O edital pode ser acessado nos endereços eletrônicos www.gov.br/compras e www.sejus.df.gov.br, a partir desta quarta (14).

A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, destaca que a aquisição dos veículos vai contribuir com o trabalho dos servidores, além de oferecer dignidade e segurança aos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa.

“É mais uma grande iniciativa, entre as várias ações já desenvolvidas para fortalecer o Sistema Socioeducativo, e também oferecer aos jovens e adolescentes segurança, dignidade e, consequentemente, uma grande melhoria para o GDF”, afirma a secretária.

Por meio do Sistema Socioeducativo, o GDF executa medidas socioeducativas de prestação de serviços à comunidade, liberdade assistida, semiliberdade e internação | Fotos: Sejus/Divulgação

O subsecretário do Sistema Socioeducativo, Demontiê Alves Filho, destaca que “a publicação do edital para aquisição destes novos veículos vai possibilitar que o Sistema Socioeducativo continue ofertando um transporte digno e seguro aos adolescentes e servidores nos deslocamentos realizados para atendimento em saúde, comparecimento em audiências, encaminhamentos às unidades socioeducativas e outras atividades essenciais à política de socioeducação”, pontua.

Sistema Socioeducativo

Por meio do responsabilidade Sistema Socioeducativo, sob responsabilidade da Secretaria de Justiça e Cidadania, o Governo do Distrito Federal executa medidas socioeducativas de prestação de serviços à comunidade, liberdade assistida, semiliberdade e internação.

O Sistema Socioeducativo possui atualmente nove Unidades de Internação, 15 Unidades de Atendimento em Meio Aberto e seis Unidades de Semiliberdade e um Grupo de Apoio Operacional – GAO.

Outras iniciativas são desenvolvidas, hoje, pela Sejus para o fortalecimento da política de socioeducação. São exemplo a inauguração do laboratório de Robótica, na unidade de internação de Santa Maria, e da Unidade de Internação Feminina do Gama.

Também podem ser destacados o início das atividades na Unidade de Brazlândia; a entrega de 300 radiocomunicadores para uso em todo o sistema e a destinação de recursos para reforma de unidades, mobiliários e computadores novos.

*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus)



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here