Iniciativa acessível e gratuita visa empoderar e trazer mais independência às pessoas com deficiência na capital

Estão abertas as inscrições para o curso remoto de Auxiliar Administrativo às pessoas com deficiência da capital paulista. Ação, totalmente gratuita, é uma parceria entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e o Centro Paula Souza, com o apoio do Centro de Tecnologia e Inovação.

O curso terá carga horária de 60 horas, realizado em 12 dias, sendo 4 horas por dia, de segunda a sexta-feira, e, é acessível com interpretação de libras, material adaptado e linguagem simples. As aulas têm início no dia 10 de agosto e as pessoas com deficiência com mais de 18 anos, interessadas, devem se inscrever por meio do link https://forms.gle/NbPdAwU139d6Hpts7 , até o dia 30 de julho.

Além deste curso à capital, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência realiza também, diversos outros cursos em áreas específicas de todo o estado de SP. Saiba mais no site da Secretaria https://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br .

De acordo com a Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência (https://www.basededadosdeficiencia.sp.gov.br ), na cidade de São Paulo há cerca de 810 mil pessoas com deficiência.

De acordo com dados do novo CAGED, em 2020, 7,5 mil pessoas com deficiência foram admitidas na cidade e 10,3 mil pessoas com deficiência foram desligadas, totalizando um saldo negativo de mais de 2 mil pessoas com deficiência desligadas do mercado de trabalho deste ano.

Fonte: Governo de SP





Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here