O Subaru WRX 2022 está sendo aguardando com expectativa em muitos mercados e provavelmente aqui no Brasil também, caso a CAOA mantenha sua importação.

O sedã esportivo da marca japonesa deve chegar anabolizado com um boxer de quatro cilindros 2.4, segundo a revista japonesa Goo-Net, que não citou as fontes, mas diz que o bólido chegará com 300 cavalos.

Essa cavalaria é para a versão padrão, que terá a companhia obrigatória do Subaru WRX STI, que nesse caso, terá algo em torno de 350 cavalos. Pelo menos no primeiro, a opção CVT será mantida, mas ambos privilegiarão a caixa manual de seis marchas.

O propulsor 2.4 é o FA24D, que substituiu o antigo FA20D e vem com o sistema de injeção D-4S da Toyota, o mesmo usado pelo MA20FXS dos nossos Corolla e Corolla Cross.

Assim, com injeção direta e indireta, o sistema atua no FA24D com um turbocompressor. Nos Subaru BRZ e Toyota GT 86, ele entrega 235 cavalos e apenas 25,5 kgfm. No Subaru Ascent os números são maiores no FA24F, que alcança 264 cavalos e 38 kgfm.

Então, podemos imaginar o WRX com pelo menos 40 kgfm de torque em seus 300 cavalos e algo perto de 45 kgfm com 350 cavalos. Seja como for, o sedã esportivo terá força suficiente para decolar velozmente.

Além disso, a tração S-AWD estará disponível como sempre, com diferencial traseiro de deslizamento limitado e um gerenciamento de dinâmica de condução avançado.

Já visto em flagrantes nos EUA, o Subaru WRX 2022 terá um volumoso duto de ar sobre o capô, bem como saias laterais e um defletor de ar sobre o porta-malas, sendo até certo ponto discreto.

Com quatro bocas de escape, o WRX 2022 terá ainda um difusor de ar bem vistoso na traseira. Bem,  no WRX STI, é só observar na projeção japonesa.

Embora o motor tenha aumentado de tamanho, provavelmente ele ficará mais econômico e terá menor emissão de CO2. O motivo é que os propulsores maiores mostram menos esforço que os menores em cargas elevadas, fato que fez algumas marcas subirem seus volumes, como a VW fez com o 1.4 TSI, passando-o para 1.5 TSI, por exemplo.

[Fonte: Goo-Net]

AUTOMOTIVO





Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here