Unidade disponibiliza primeira dose para pessoas com 37 anos ou mais, gestantes e puérperas

O Ônibus da Vacina estará nesta quinta-feira (15) nos bairros de Ipioca e Guxuma, no Litoral Norte de Maceió. Pela manhã, das 9h às 12h, estaciona na Rua da Igreja, próximo ao Mirante de Ipioca. Das 13h às 16h, o veículo estará em Guaxuma, próximo à Associação de Moradores do Conjunto Elias Pontes Lima.

A unidade móvel disponibilizará a primeira dose da vacina contra a Covid-19 para gestantes, puérperas e pessoas com 37 anos ou mais.

Imunização da população contra a Covid-19 tem percorrido os bairros de Maceió para ampliar o acesso da população às vacinas. Foto: Secom

Maceió foi a primeira cidade da América Latina a receber o veículo, criado com o intuito de acelerar a imunização contra a Covid-19 nas localidades por onde passar. A permanência do ônibus na capital resulta da parceria da Prefeitura de Maceió com a Cruz Vermelha e apoio financeiro da Mercedes-Benz e do Governo da Alemanha.

Documentos necessários

Para gestantes é necessário comprovar estado gestacional, que pode ser feito com o Cartão de Acompanhamento da Gestante/Pré-natal. Já as puérperas devem apresentar declaração ou certidão de nascimento da criança.

Além disso, também devem apresentar documento de identificação com foto e CPF, comprovante de residência (original e cópia), além da prescrição médica.

Ascom SMS

Fonte: Prefeitura de Maceió





Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here