Ascom SSPDS – Texto e Fotos

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) realizou, nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (16), uma operação de combate ao roubo de cargas em Fortaleza e sua Região Metropolitana (RMF) que resultou nas prisões de três pessoas. Além das capturas, mediante cumprimento de mandados de prisão, os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão. Os detalhes da ação policial foram apresentados em coletiva de imprensa, no auditório da Superintendência da PC-CE, no Centro de Fortaleza.

A ofensiva, coordenada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), foi deflagrada em Fortaleza, nos bairros Álvaro Weyne e Jardim Iracema, na Área Integrada de Segurança 04 (AIS 04), e Região Metropolitana e teve como objetivo retirar de circulação suspeitos de envolvimento com roubos de cargas de cigarros, ocorridos em 2020 e no início deste ano. Com isso, as autoridades policiais iniciaram investigações para identificar e prender todos os envolvidos nos roubos. Na ofensiva, foram cumpridos nove mandados, sendo cinco de busca e apreensão e quatro de prisão, que culminou na prisão de três suspeitos.

Foram presos: Carlos de Sá Gomes, o “Carlim”, de 42 anos, que já responde por receptação, apontado como o chefe do esquema criminoso, além de sua companheira identificada como Eluana Carolina Sousa Ramos, a “Carol”, de 36 anos, e Divonildo Santos de Almeida, de 40 anos, que responde por homicídio, furto e roubo, e atuava como motorista dos criminosos durante os roubos. As investigações em torno do grupo criminoso continuam no sentido de desarticular todo o bando.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3101-2492, da DRFVC. Além do número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), e também para o (85) 3101-0181, que é o número de Whatsapp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.





Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here