O Estágio Operacional dos policiais militares do Curso de Formação de Praças (CFP VII) obteve mais um dia de ótimos resultados nas cidades de Ceilândia e Planaltina. Além de possibilitar o aprimoramento dos policiais, o estágio operacional leva maior sensação de segurança à população do Distrito Federal.

O serviço nas ruas do DF vai além do combate à criminalidade. Atividade de policiamento comunitário são essenciais para uma maior aproximação com a população e, consequentemente, prevenir a ocorrência de crimes.

Logo no início da manhã, por volta das 8h30, os policiais do CFP VII se depararam com um grupo de crianças que praticavam esportes em uma quadra na Nova Petrópolis em Planaltina. Os policiais, seguindo a doutrina do policiamento comunitário, aproveitaram a oportunidade para interagir com a comunidade local.

Mais tarde, ainda em Planaltina, os alunos do CFP VII, suspeitaram de um homem na quadra 4k do Setor Habitacional Arapoanga e realizaram a abordagem. Com ele foi encontrado porções de entorpecentes. O homem assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência. (TCO).

Já em Ceilândia, por das 11h os policiais detiveram um homem na QNN 9 com entorpecentes e o conduziram para a 15º Delegacia.

Por volta das 16h, na QNN 01, os policiais detiveram dois adolescentes que estavam com entorpecentes próximo de uma escola. Eles foram levados à DCA II.

No fim da tarde, uma moto roubada no período da manhã foi recuperada na QNR 4. Um homem foi detido e levado à 15º Delegacia.





Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here