A vietnamita VinFast prepara sua expansão para a América do Norte e Europa com a abertura simultânea de escritórios de representação da marca nos EUA, Canadá, Holanda, França e Alemanha.

Com muita ambição, a VinFast promete ser uma marca global de carros elétricos e, se depender de dinheiro para isso, ela não estará com problemas, pois, pertence ao bilionário do macarrão instantâneo Phạm Nhật Vượng.

Inicialmente, a VinFast havia prometido que suas filiais da Europa só seriam instituídas em 2022, mas agora vem como surpresa a criação dessas representações da marca no continente.

VEJA TAMBÉM:

Para dar suporte às operações, que serão completas, com importação, distribuição e comercialização, a VinFast revelou que os gerentes sêniores serão vietnamitas, mas a equipe técnica será essencialmente local.

A empresa disse: “Em termos de pessoal, bem como o núcleo de gerentes seniores vietnamitas, VinFast também recrutou especialistas automotivos e de negócios de fabricantes de automóveis líderes como Tesla, BMW, Porsche, Toyota, Nissan, etc”.

Na VinFast, a estratégia já está montada: “Juntos, eles desenvolveram organização, expandiram redes de parceiros e se prepararam para a entrada no mercado da VinFast”.

Segundo a marca asiática, nos mercados europeus, os três países iniciarão a comercialização dos carros da VinFast para depois a empresa expandir para outras regiões da União Europeia.

Nos EUA, a VinFast ainda não revelou qual será o modelo de comercialização, visto que para atender todo o país, seria necessária uma rede enorme de concessionárias.

Contudo, a venda online e um modelo de distribuição como da Tesla, parece o mais sensato a fazer inicialmente. Jeremy Snyder, gerente de desenvolvimento de vendas da VinFast nos EUA, veio da marca americana e revelou:

VinFast inicia sua expansão para América do Norte e Europa

“Com carros elétricos inteligentes apoiados pelos recursos comprovados de pesquisa e produção do VinFast, estamos confiantes que a VinFast pode ser um player competitivo com as marcas líderes nos EUA hoje”.

Para os dois mercados, a VinFast aposta no carro elétrico, especialmente na Europa, onde o ano de 2035 aparece como fim dos carros a combustão. Atualmente, a empresa tem capacidade de produção de 250.000 carros por ano.

Mesmo com um portfólio elétrico interessante, a vietnamita tem modelos baseados em BMW e GM, mas estes ficarão de fora. Na Austrália, a empresa é dona do antigo campo de provas da Holden e, globalmente, tem fornecedores de peso.

[Fonte: Motoring]

AUTOMOTIVO





Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here