Ela foge de tudo o que nós já vimos andar nas ruas, seja aqui no Brasil ou no exterior, porém, como um carro de ficção científica, a Tesla Cybertruck parece até um carro comum numa distopia ou futuro imaginado.

Mas, segundo Elon Musk, a Cybertruck é para agora e isso mexeu com muita gente nos EUA. Com um número de pedidos que pode estar em torno de um milhão, a picape fora da curva da Tesla pode fracassar.

Quem disse isso foi Elon Musk ao responder a uma postagem entusiasmada e confiante dos fãs da Tesla. Mas, o chefão da marca americana jogou um balde de água fria na conversa.

VEJA TAMBÉM:

Musk comentou: “Para ser franco, sempre há alguma chance de que a Cybertruck fracasse, porque é tão diferente de tudo. Eu não me importo. Eu amo muito, mesmo que outras pessoas não gostem. Outras picapes parecem cópias da mesma coisa, mas a Cybertruck parece ter sido feito por alienígenas do futuro”.

Em parte, Elon Musk tem razão, uma vez que a mudança é totalmente radical e quebra várias tendências do mercado de picapes e de automóveis. Contudo, é preciso ver como de fato chegará a Cybertruck ao mercado americano.

O produto terá de ser acessível como um automóvel e ter muito disso, ainda que pareça mesmo uma nave espacial sobre rodas ou qualquer outra coisa.

Em outras palavras, terá de ser utilizável como meio de transporte e não ser um mero show car para brincar no fim de semana e encontros outros “entusiastas” em eventos exclusivos.

De qualquer forma, Musk diz que se fracassar, ainda achará um carro legal. Bem, no passado, existem muitos outros carros legais que fracassaram, mas até hoje não deixaram de ser legais. Já sobre o “não me importo”, os investidores certamente não vão pensar da mesma forma…

Tesla Cybertruck pode fracassar, mas Elon Musk não está nem aí

A questão principal é como o produto impactará no mercado como um todo, uma vez que se ela obtiver sucesso sendo como é, então Musk pode se arriscar ainda mais em sua imaginação dos anos 80 para trazer coisas realmente disruptivas.

Com a fábrica no Texas indo rapidamente, a Cybertruck pode mostrar a que veio no próximo ano e, se o entusiasmo dos clientes for o mesmo dos fãs (dá para diferenciar os dois?), então o futuro de pretérito de Elon terá de fato, um futuro…

AUTOMOTIVO





Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here