Em agenda na manhã deste domingo (18), o prefeito Dr. Furlan, acompanhado de uma comitiva de secretários municipais, visitou ruas dos bairros Universidade e Perpétuo Socorro para verificar as demandas da população. Asfalto, limpeza urbana, iluminação e reforma de passarelas foram os serviços mais solicitados pelos munícipes.

“Estamos de domingo a domingo percorrendo os bairros de Macapá, conhecendo a realidade das pessoas de perto. O nosso principal objetivo é levar a Prefeitura para perto da população”, ressalta o prefeito. 

A visita iniciou na área de ressaca da rua Raimunda Nobre, localizada no bairro Universidade. 

Dona Maria da Conceição é moradora da passarela há 18 anos e conta que ela chamou o prefeito para ver a situação da comunidade. 

“Encontrei com o prefeito na fila de vacinação do estacionamento do Zerão e pedi a ele que viesse aqui, ver nossa situação de perto. Nós sofremos muito com a nossa ponte que está quase caindo, temos pessoas cadeirantes aqui que nem saem mais de casa”, disse.

Após as devidas determinações de serviços, o comitiva seguiu para a Travessa Manoel da Silva com o intuito de analisar a possibilidade de asfalto e iluminação, reivindicação antiga de moradores como a dona Erdinalda, conhecida pelos vizinhos como Branca. 

“Não saímos mais de casa à noite com medo de sermos assaltados. A iluminação é uma urgência para a gente”, afirma. 

De acordo com o Dr. Furlan, ainda nesta semana o serviço de iluminação inicia na travessa.

No Perpétuo Socorro foram verificadas as obras paradas e a pavimentação das ruas Quintino Justo de Almeida e Antônio Pelaes, além da Travessa Raimunda Ramos dos Passos e 19 de Março.

A agenda encerrou na Passagem das Orquídeas, localizada no bairro Cidade Nova. 

“A partir das visitas, nós temos a dimensão dos recursos que precisam ser alocados para a realização do serviço”, finaliza Dr. Furlan.

A comitiva foi composta pelos secretários das pastas de Zeladoria Urbana, Obras e Infraestrutura, Macaprev, Habitação e Ordenamento Urbano, Meio Ambiente e o vereador Alexandre Azevedo.
 
Laiza Mangas
Secretaria Municipal de Comunicação Social 





Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here