Lives da 4ª edição do ‘Terceirão não tira férias’ iniciam com aulão ao vivo em TV aberta (Foto: Reprodução)

Estudantes de todo o Maranhão, que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2021, agora têm um bom motivo para intensificar os estudos buscando garantir a tão sonhada vaga na universidade. No sábado (17), o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), iniciou as lives de mega revisão da 4ª edição do ‘Terceirão Não Tira Férias – e fica em casa aprendendo’, tendo como foco os conteúdos da área de Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

O tema central das lives temáticas desta edição é Olimpíadas. Os momentos educativos reúnem professores nas diferentes áreas de conhecimento com interação dos estudantes, por meio de aplicativo de mensagem. A ação acontece até o dia 31 de julho com uma grande inovação: as aulas estão sendo transmitidas de forma simultânea pela TV Educação – Caminho para o Saber e também pela Plataforma Gonçalves Dias.

“Nós buscamos fazer uma grande mobilização dos estudantes para que, mesmo em tempos de pandemia e de ensino remoto, os estudantes sigam estimulados, observando as oportunidades não só no Maranhão, mas fora do estado no que diz respeito aos vestibulares, e ao próprio Enem. Esse ano, o ‘Terceirão Não Tira Férias’ vem com uma programação diferente, pela manhã resoluções de questões, à tarde, as aulas, e com momentos ao vivo no sábado e, para finalizar, um grande simulado para que avaliem seus conhecimentos. Certamente é mais uma oportunidade que o Estado dá aos estudantes para que sigam aprendendo e um reforço à aprendizagem no ensino remoto, que vem sendo ofertado desde o ano passado”, destacou a secretária adjunta da Seduc, Nádya Dutra.

Thyago Araújo, professor de Matemática da Rede Pública Estadual, que nesta edição apresenta as lives do ‘Terceirão não tira férias’, destaca a relevância da ação para os estudantes que estão se preparando para o vestibular. “Tenho prazer em ser professor e ter sido aluno da Rede Pública Estadual. Queria muito ter as oportunidades que os estudantes maranhenses têm hoje, onde a educação é tratada como prioridade e com muito mais carinho do que na minha época”, contou.

“Agradeço por essa oportunidade de assistir essas aulas maravilhosas do ‘Terceirão Não Tira Férias’. Estou adorando. Obrigada Seduc, por essa oportunidade”, disse Ana Beatriz Cabral, estudante do Centro de Ensino Graça Aranha, escola da rede pública no município de Imperatriz.

“Parabéns aos professores e a Seduc pela iniciativa. Excelente aula! A interdisciplinaridade facilita muito o aprendizado”, ressaltou Alice Xavier, estudante do Centro de Ensino Colares Moreira, em Codó.

A programação não fica restrita às lives de sábado. De segunda a sexta-feira, das 10h30 às 12h30, contará com a resolução comentada de questões do Enem e vestibulares; e à tarde, das 13h30 às 16h30, serão transmitidas aulas de todos os componentes curriculares, para que estudantes do Ensino Médio possam aprofundar os seus conhecimentos e garantir uma boa participação nas provas. No dia 31 de julho, haverá também um simulado online das 8h às 13h.

Os estudantes também têm acesso a uma apostila digital que será compartilhada no site e nas redes sociais da Seduc, além da Plataforma Gonçalves Dias, garantindo conteúdo de qualidade a todos que desejam obter novos conhecimentos e intensificar sua preparação para o ENEM e demais vestibulares.

>



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here