A Rivian vem bem no mercado americano, mesmo sem entregar nenhum carro. Porém, a falta de semicondutores coloca a marca numa situação ruim. A promessa era ter os primeiros clientes com seus carros nas mãos em julho.

No entanto, estes só terão a oportunidade de acelerar a picape R1T em setembro. RJ Scaringe, CEO da Rivian, explicou os motivos pelos quais a nova marca de carros elétricos dos EUA.

Scaringe disse através de uma carta aos clientes: “Sabemos que você mal pode esperar para sentar ao volante do seu veículo. No início deste verão, anunciamos que as entregas começariam em julho; no entanto, o prazo para as primeiras entregas do R1T mudou para setembro, com o R1S em breve depois disso, no outono. Queria ter certeza de que você ouviu isso diretamente de mim”.

Rivian atrasa entregas da picape R1T por falta de semicondutores

VEJA TAMBÉM:

Pelo que ele falou, entre outubro e novembro, o SUV elétrico R1S deverá estar disponível para entrega aos clientes. Mas, a Rivian ainda precisa lidar com os consumidores de forma melhor.

Segundo o site Automotive News, os clientes estavam reclamando na internet da falta de informação por parte da empresa. Scaringe mencionou ainda que além da pandemia de Covid-19 e a falta de semicondutores, a produção de três modelos novos ao mesmo tempo, também contribuiu para o atraso.

O chefe da Rivian explicou: “Os impactos em cascata da pandemia tiveram um efeito cumulativo maior do que qualquer um antecipou. Tudo, desde a construção de instalações até a instalação de equipamentos e o fornecimento de componentes para veículos (especialmente semicondutores), foi afetado pela pandemia.”

Sobre os três novos produtos, Scaringe revelou: “Além desses desafios imprevistos, o lançamento de três novos veículos e a instalação de uma fábrica de vários veículos é uma orquestra complexa de atividades coordenadas e interligadas onde pequenos problemas podem se traduzir em atrasos na rampa.”

O terceiro veículo mencionado é a van de entregas da Amazon, que a Rivian tem contrato de produção de 100.000 unidades. A fábrica da empresa fica em Normal, Illinois, sendo anteriormente a fábrica da Mitsubishi.

[Fonte: Auto News]

AUTOMOTIVO

O post Rivian atrasa entregas da picape R1T por falta de semicondutores apareceu primeiro em EG NEWS.

Fonte: Agência Brasil



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here