Em breve, a sede do Centro Social dos Servidores (IPEM) passará a possuir duas novas caixas d’água, em substituição às antigas estruturas que apresentavam riscos para trabalhadores e frequentadores do local, bem como para a comunidade do entorno. A obra do Governo do Maranhão está sendo realizada pela Agência Executiva Metropolitana (AGEM), em parceria com o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev).

A obra está em fase de finalização da infraestrutura, para futuro início da alvenaria, em uma das caixas. A outra, por sua vez, já está em etapa final de alvenaria. Cada uma terá capacidade de 65 mil litros, em polietileno, com estrutura de concreto pré-moldado. “Com essa intervenção, garantimos não apenas o melhor fornecimento de água, como a segurança para todos, visto que a antiga estrutura, já demolida, estava altamente oxidada”, destaca o presidente da AGEM, Lívio Jonas Mendonça Corrêa.

Segundo ele, esse risco foi constatado por análises técnicas da AGEM e da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão. “Foi comprovado, inclusive, que a ação ideal fosse a demolição dos antigos reservatórios, exatamente o que a AGEM executou”, afirma Lívio. 

A entrega das novas caixas d’água deve ser concluída até o início de agosto.

Obra está sendo realizada pela AGEM em parceria com o Iprev (Foto: Divulgação)

>



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here