Pessoas com deficiência visual recebem o cartão em braile ao tomar a dose da vacina ou podem solicitar a substituição do convencional pelo inclusivo

Iniciativa pioneira da Prefeitura de Maceió, o cartão em braile é entregue à pessoa com deficiência visual no momento da vacinação

A Secretaria de Saúde de Maceió informa que, em caso de perda ou extravio do cartão de vacinação contra a Covid-19, a população pode solicitar uma segunda via em qualquer um dos oito ponto de vacinação.

As pessoas com deficiência visual também podem solicitar a substituição do cartão convencional por outro em braile nos pontos de imunização. O público referido pode solicitar e receber o documento no ato da vacinação. Já os que foram imunizados com a primeira dose e receberam o cartão convencional podem pedir a substituição pelo modelo inclusivo.

Lançamento pioneiro da Prefeitura de Maceió, o cartão em braile foi lançado pelo prefeito JHC no último dia 14 de julho. O documento promove acessibilidade e foi bem recebido pelos usuários e entidades que representam este público.

A presidente da Associação de Cegos de Alagoas, Cícera Oliveira da Cruz, destacou a relevância da iniciativa para a autonomia dos beneficiários. “Às vezes, pegamos o cartão de vacina e gritamos para um parente nos ajudar, mas nem sempre ele está à disposição para nos atender por conta dos afazeres do dia a dia. Com o cartão em braile, a gente já consegue identificar, ler e saber quando será a data da vacina”, afirmou, no ato de lançamento.

Ascom SMS

Fonte: Prefeitura de Maceió





Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here