O Novo Creta nacional já está pronto e aguardando o momento do lançamento em preparação de marketing. O SUV da Hyundai será fabricado em Piracicaba, interior de São Paulo, visto na capital paulista e divulgado pelo canal @carsbysfs.

Lançada inicialmente na China, a segunda geração do Creta – lá chamado de ix25 – manteve o layout expressivo no modelo indiano. Contudo, o interior trocou a sofisticação de um painel mais elaborado com tela vertical por um mais simples e dispositivo horizontal.

Novo Hyundai Creta é flagrado em São Paulo

Esse conjunto visto no Creta indiano deve ser usado aqui, mas por fora, o que se vê é a junção do modelo russo com o indiano, gerando assim uma frente com faróis de LED triplos, incorporando também os piscas.

VEJA TAMBÉM:

Acima, ficam as luzes diurnas em LED envolventes, enquanto abaixo, no para-choque, se alojam os faróis de neblina e luzes de convergência estática. A grade com elementos cromados realça o visual do Novo Creta, que já impõe uma aparência mais premium.

Novo Hyundai Creta é flagrado em São Paulo

Isso é bom e ruim ao mesmo tempo, afinal, se ele ficar muito sofisticado, pode acabar seguindo modelos como o Renault Captur 2022. A solução para manter a marca num patamar mais acessível com HB20, HB20X e HB20S é o Venue, que já foi visto em São Paulo.

Atrás, o conjunto ótico segmentado e os vincos pronunciados na tampa do bagageiro são os mesmos do modelo russo. O visual é bem exótico, tanto quanto o frontal, o que vai chamar atenção de muita gente por aqui.

Novo Hyundai Creta é flagrado em São Paulo

Diferentão, o Novo Creta do flagra exibe teto e colunas pretas, antena barbatana e as mesmas rodas de liga leve do irmão russo. O interior não foi visto, mas deve realçar o pacote com muito couro, inclusive no painel e portas.

Na mecânica, se espera o uso do motor Kappa 1.0 TGDI de 120 cavalos e 17,5 kgfm, usado no HB20, assim como o Gamma 1.6 TGDI com até 177 cavalos. No primeiro, automático de seis marchas, com o segundo tendo dupla embreagem e sete velocidades.

Ainda assim, na Rússia ele usa motor 2.0 NU e também o Gamma 1.6 de até 123 cavalos, o que também não seria surpresa por aqui, já que ambos equipam o Creta anterior, ainda em vendas.

[Fotos: Reprodução]

AUTOMOTIVO





Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here