Secretário Simplício Araújo em diálogo com operadora TIM (Foto: Reprodução)

O secretário de Estado da Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo, conheceu, nesta terça-feira (20), o plano da TIM voltado para expansão de acesso à internet em municípios maranhenses. A apresentação foi feita por executivos da operadora.

Como parte dos investimentos da operadora no estado, até o final de 2021, aproximadamente 1 milhão de maranhenses serão contemplados com o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que vai priorizar acesso à tecnologia de quarta geração em cidades e áreas urbanas isoladas, incluindo regiões com baixo IDH e sem tecnologia 4G.

O Governo do Maranhão e a operadora ainda estão definindo quais as vilas e povoados serão contemplados com as torres de tecnologia, com base na vocação natural para o turismo; no crescimento de mobilidade urbana, em decorrência da chegada de estradas que a gestão estadual está construindo; e nas localidades com grande potencial produtivo para a soja e outros segmentos econômicos.

Durante a reunião, Simplício Araújo destacou a importância de levar o atendimento a essas regiões. “É importante essa tecnologia chegar nessas regiões que estão em pleno desenvolvimento. Essa expansão da operadora traz, sem dúvidas, mais empregos, desenvolvimento social e econômico e condições de comunicação a quem tanto precisa no Maranhão”, sublinhou o secretário, se colocando à disposição dos executivos para destravar possíveis gargalos em todo o processo.

Além do TAC, a apresentação detalhou a presença da operadora no estado e investimentos em Biosite – torre que reforça a cobertura tecnológica, com previsão de instalação em Miranda do Norte e Peri Mirim ainda em 2021.

>





Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here