A Great Wall Motors já está aí e aprontando-se para entrar no mercado brasileiro. A marca chinesa quer iniciar aqui a última parte de sua expansão global, que já a levou aos mercados do Sudeste Asiático, Rússia e logo mais na Índia.

Dessa forma, o último player emergente é o Brasil. Nesse caso, a montadora teria acertado com a Mercedes-Benz a compra da fábrica de Iracemápolis, no interior de São Paulo.

A ideia seria fazer carros elétricos e utilitários, mas este último segmento é mais atrativo, visto que o Brasil não tem uma política para carros elétricos e apostar num mercado que ainda não tem infraestrutura é um risco enorme.

Haval Jolion chega ao Uruguai e poderia ser opção no Brasil

VEJA TAMBÉM:

Assim, SUVs e picapes são mais interessantes nessa realidade e o Haval Jolion parece uma opção interessante, sendo este menor que o H6, registrado no INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial – medindo quase o mesmo que o Taos.

Com 4,472 m de comprimento, 1,841 m de largura, 1,619 m de altura e 2,700 m de entre eixos, o Haval Jolion chega ao mercado uruguaio com 430 litros, tendo preços a partir de US$ 29.950 ou R$ 155,4 mil.

Equipado com motor 1.5 Turbo com injeção direta de combustível, o Jolion entrega 141 cavalos entre 5.500 e 6.000 rpm, além de 21,4 kgfm entre 2.000 e 4.500 rpm.

Por lá, ele é oferecido com câmbio manual de seis marchas ou com dupla embreagem e modo Sport. Com tração dianteira, o SUV chinês tem ainda suspensão traseira multilink.

Haval Jolion chega ao Uruguai e poderia ser opção no Brasil

Bem equipado, o Haval Jolion traz controle de cruzeiro adaptativo, alerta de faixa, frenagem automática de emergência com detector de pedestres, monitoramento em 360 graus, bancos em couro, sete airbags, multimídia com tela de 12,3 polegadas, Android Auto, CarPlay, rodas aros 17 ou 18 polegadas, teto solar panorâmico, entre outros.

Com design aceitável e espaço interno aparentemente bom, o Haval Jolion seria um interessante anti-Compass no mercado nacional. Já o H6 é maior, medindo 4,65 m de comprimento, mas tendo entre-eixos menor: 2,68 m. Seria uma opção para o Brasil?

[Fonte: Autoblog Uruguai]

AUTOMOTIVO



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here