A Honda mudou os planos de SUVs para a Índia e ainda não se sabe se isso alterará a sucessão do WR-V no Brasil e em outros lugares. A informação vem do site anglo-indiano Autocar Índia, que fala de mudança estratégica da japonesa por lá.

Originalmente, a Honda planejava um SUV subcompacto feito com a plataforma do Amaze para brigar no segmento abaixo de 4 metros, porém, a marca teria mudado seu planejamento estratégico para envolver-se noutro segmento.

Neste caso, seria o projeto 31XA, que consiste em um SUV compacto do porte do HR-V, mas não é esse produto e sim algo similar, igualmente compartilhando a plataforma do Honda City.

Índia: Honda planeja SUV compacto maior e cancela pequeno ZR-V

Na Índia, até agora o HR-V não entrou por ser de custo de produção maior que a conta feita pela Honda naquele país. Assim, a ideia era brigar numa faixa mais barata, mas a japonesa teria observado a concentração exagerada do mercado nesse segmento.

No mercado indiano, existem 10 players que se encaixam nesse perfil abaixo de 4 metros e o WR-V é um deles. Nesse teatro de atuação, ele é mais um entre tantos e a Honda teria de lidar com mais concorrentes que na faixa que pretende agora.

A ideia do 31XA é competir com Nissan Kicks e especialmente com Hyundai Creta, assim como também com o Alcazar. Então, haveria duas variantes para esse novo Honda, um de cinco assentos e outro de sete.

Índia: Honda planeja SUV compacto maior e cancela pequeno ZR-V

Este último provavelmente será o N7X em versão de produção, uma nova geração do BR-V. Já o menor seria inédito. Agora, sobre o ZR-V, se a Índia sair da proposta de um SUV até 4 metros, o que será do projeto de sucessão do WR-V?

Por ora, ainda não há resposta, mas o atual crossover baseado no Fit anterior precisa de sucessão, haja visto que seus irmãos ganharam novos corpos e o HR-V ficou bem mais sofisticado.

[Fonte: Autocar Índia]

AUTOMOTIVO

O post Índia: Honda planeja SUV compacto maior e cancela pequeno ZR-V apareceu primeiro em EG NEWS.

Fonte: Agência Brasil



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here