Com intuito de definir novas estratégias de ação, a Prefeitura de Macapá, através das Secretarias de Meio Ambiente (Semam), Secretaria de Habitação e Ordenamento Urbano (Semhou), Zeladoria Urbana e Ministério Público (MP), alinharam com representantes de bares, boates e restaurantes sobre as novas medidas que serão tomadas durante a fiscalização de cumprimento ao decreto de prevenção à covid-19.

O diálogo com empresários teve como finalidade principal ouvir as demandas e esclarecer as novas medidas que serão adotadas pelas equipes de fiscalização do município. De acordo com o chefe da Fiscalização da Semam, Adrian Valente, durante a vistoria nos estabelecimentos será cobrado o cumprimento das medidas sanitárias, como distanciamento social, máscara e uso de álcool gel.

“Vamos continuar verificando o cumprimento das medidas de combate ao coronavírus. O empresário já está ciente do trabalho realizado. A fiscalização deve iniciar mais cedo apenas para vistoriar e orientar, caso haja descumprimento após a orientação, ai sim,o dono pode ser notificado”, explicou Adrian.

Através do alinhamento com os empresários da noite, a prefeitura pretende reduzir o número de notificações e evitar apreensões. “Hoje conversamos com os empresários para que não aconteça nenhum tipo de constrangimento durante a fiscalização. Ressaltamos que o município apoia este setor econômico, mas precisa respeitar o decreto”, disse o gestor.

Ana Cleide Torres e Dulci Sousa
Secretaria Municipal de Meio Ambiente



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here