Chevrolet S10 vai estrear versão esportiva Z71 no Brasil

outras

Chips: GM dará férias coletivas em setembro no Vale do Paraíba

A falta de chips novamente vai afetar a General Motors, que reiniciou essa semana a produção de Onix e Onix Plus em Gravataí, Rio Grande do Sul. Desta vez, o problema está em São José dos Campos, Vale do Paraíba.

A montadora americana anunciou que dará férias coletivas para 200 funcionários do setor de motores na planta paulista por falta de suprimentos, que no caso são os semicondutores.

Esse grupo entrará em férias coletivas de 13 de setembro a 1 de outubro. A unidade, que fabrica a picape média Chevrolet S10 e o SUV grande Chevrolet Trailblazer, já teve 250 afastados em julho pelo mesmo motivo.

Ainda assim, a planta vem produzindo o suficiente para a S10 manter a briga com a Toyota Hilux. Com 3,8 mil funcionários, a instalação produz também motores, sendo esses o Ecotec 2.5 e o Duramax 2.8 diesel.

O vice-presidente do sindicato local, Valmir Mariano, disse: “O Sindicato defende a estabilidade dos trabalhadores no emprego e vai acompanhar de perto a situação na fábrica”.

Chips: GM dará férias coletivas em setembro no Vale do Paraíba

Atualmente a GM mantém a fábrica de São Caetano do Sul, no ABC paulista, totalmente parada para a produção de veículos, também devido à falta de semicondutores. Parada há mais de um mês, a instalação voltará no dia 26 de agosto.

Em sua sede, a General Motors faz os modelos Tracker, Spin, Joy e Joy Plus, mas fará também um novo produto, a Nova Montana, terceira geração da picape leve da marca, que deverá migrar para o segmento médio, de modo a combater a Fiat Toro.

Ainda no ABC, a GM aproveitou a suspensão das atividades para construir a linha de montagem da Nova Montana, que terá a mesma plataforma VSS-F do Tracker. A fábrica já recebeu o maquinário e está trabalhando para deixar tudo pronto para 2022.

No sul, a GM opera apenas com um turno na linha de Onix e Onix Plus, que vão demorar algum tempo para voltar aos números do passado, devido à cadência menor na planta gaúcha.

[Fonte: Auto Data]

AUTOMOTIVO

Fonte: Agência Brasil

- Advertisement -spot_img

More articles

últimas notícias