46ª Semana de Portinari termina neste domingo (22) com várias atrações

outras

O Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, encerra, neste domingo (22), a 46ª Semana de Portinari com exposições, jogos, concurso e show virtual em homenagem aos 108 anos de Brodowski.

Na sexta-feira (20), tem quiz “Desafio Portinari”, às 10h, nos stories do Instagram da instituição @museucadeportinari. Uma forma de se divertir e aprender sobre o artista.

Além disso, é possível acompanhar, ainda, a exposição “Uma Nova História” – Coletânea de Fotos Infantis, sob o olhar sensível da fotógrafa Alana Furlan, na Secretaria Municipal de Cultura, no Prédio da Rodoviária. Já no Cine Clube Candido Portinari, também no Prédio da Rodoviária, o Projeto “Além da Imagem” apresenta uma coletânea de imagens e sons característicos de Brodowski, produzida pelo artista plástico Leandro Lé. Ambas as atividades acontecem das 8h às 17h.

No sábado (21) e domingo (22), na esplanada do Museu Casa de Portinari, terá feira de artesanato, das 10h às 16h. Uma ótima oportunidade para adquirir peças produzidas por artesãos da cidade e da região.

Ainda no domingo, a agenda contará, também, com um concurso de pipas – tradicional evento de Brodowski e uma das brincadeiras preferidas da infância de Portinari, retratada pelo artista em sua obra. Será a partir das 9h, no Centro de Lazer do Trabalhador Vicente Quércia.

A programação encerra a 46ª Semana de Portinari com show virtual em homenagem ao aniversário de Brodowski, que completa 108 anos em 22 de agosto, no domingo. No canal do Youtube do museu a da prefeitura da cidade, às 18h, terá show com a Banda Marcial “Prof. Alfeu Luiz Gasparini”.

A semana termina, mas a Exposição a Céu Aberto Giardino Portinari continua. A mostra apresenta réplicas de obras de Portinari em um quarteirão temático, arborizado e aberto ao público. Conta, inclusive, com recursos de acessibilidade e projeto luminotécnico que permite visitações período noturno. Um lugar de arte, conhecimento e diversão, localizado no final da Avenida Dr. Rebouças (em frente à rotatória que dá acesso aos bairros Bom Jardim e Quebec).

Vale lembrar que o museu está aberto para visitação presencial de terça-feira a domingo, das 9h às 18h, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária para seus funcionários e visitantes.

Como forma de continuar a disseminar a cultura, as ações educativas da instituição e também o tour virtual permanecem de forma on-line pelas mídias sociais e site (@museucasadeportinari e www.museucasadeportinari.org.br).

Fonte: Governo de SP

- Advertisement -spot_img

More articles

últimas notícias