Governo atende mais de 200 pacientes na Policlínica de Barra do Corda, entregue nesta semana

outras

Policlínica de Barra do Corda foi entregue no início desta semana (Foto: Divulgação)

Mais de 200 pacientes já foram atendidos na Policlínica de Barra do Corda, entregue pelo Governo do Estado no início desta semana. A unidade integra a rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e vem se estabelecendo como uma nova referência de atendimento ambulatorial e exames de imagem para a região.

“A policlínica é uma unidade bastante esperada pela população. São oferecidas dez especialidades, com o apoio de uma equipe multidisciplinar. Com este novo equipamento de saúde, evitamos o deslocamento dessas pessoas para outros municípios, garantindo a elas tratamento mais próximo de suas casas”, disse o diretor clínico da nova policlínica, Adriano Brandes. 

Francisco Gomes, de 51 anos, foi um dos primeiros beneficiados pela unidade. O paciente está realizando todos os exames laboratoriais em preparação para uma cirurgia urológica. “O atendimento todo foi muito bom. Eu sou uma pessoa sincera e quando sou mal atendido reclamo logo, mas sobre a policlínica eu não tenho nenhuma observação negativa. Todos os profissionais foram muito atenciosos comigo”, enfatizou. 

Dona Maria Nunes (Foto: Divulgação)

Quem também recebeu atendimento foi Antônio Garcia, de 67 anos. “Eu estava precisando fazer alguns exames e fiquei satisfeito de poder ter feito eles sem precisar gastar nada. Também gostei que não demoraram para me atender. Com certeza, voltaria a buscar assistência no local, se necessário”, afirmou.

Além das especialidades clínicas, a Policlínica de Barra do Corda oferece também exames de ultrassonografia obstétrica, morfológica e doppler, radiologia, endoscopia, colposcopia, tomografia, mamografia e colonoscopia, incluindo exames de cardiologia, como mapa, holter, ecocardiograma e eletrocardiograma. 

No novo espaço trabalha equipe multiprofissional composta por fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, psicólogo, nutricionista, assistente social e enfermeiro. A policlínica dispõe de quatro consultórios, sala de espera, recepção, Centro de Processamento de Dados (CPD), salas específicas para triagem, atendimento do Serviço Social e ginecológico, além de sala de coleta, Ginásio Terapêutico e estacionamento. 

Dona Maria Nunes esteve no dia da inauguração e aprovou a estrutura do equipamento. “Barra do Corda é uma cidade muito grande e que precisa de melhorias constantes. Por isso, o nosso governador está de parabéns por nos trazer uma estrutura dessa e que vai servir de benefício a toda a população”, disse. 

Policlínicas

A gestão do governador Flávio Dino já entregou 12 policlínicas, equipamentos que ampliam a oferta de assistência especializada à população maranhense. Nas unidades são ofertadas especialidades médicas em áreas como Cardiologia, Gastroenterologia, Ginecologia, Neurologia, Ortopedia, Pediatria, Endocrinologia, Obstetrícia e Dermatologia. Para o atendimento, o paciente é encaminhado via Central de Regulação.

>

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão

- Advertisement -spot_img

More articles

últimas notícias