Paratletas do Brasil terminam aclimatação e entram na Vila dos Atletas

outras

A skatista brasileira Letícia Bufoni conquistou o título do torneio internacional da modalidade em Paris. O torneio contou com a participação de 36 skatistas, entre eles alguns dos melhores do mundo. Ao todo, seis brasileiros estiveram presentes na competição. Além de Letícia Bufoni, outras três atletas competiram: Virgínia Fontes parou nas oitavas, enquanto Marina Gabriela e Mônica Torres ficaram nas quartas. No masculino, Lucas Rabelo e Tiago Lemos não conseguiram avançar às quartas de final.

Ao contrário do que aconteceu no Rio, em 2016, Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), anunciou que estará presente na cerimônia de abertura das Paralimpíadas de Tóquio. O retorno de Bach ao Japão para a abertura das Paralimpíadas é exatamente o oposto do que aconteceu no Rio de Janeiro, em 2016, onde, pela primeira vez, em 32 anos, não teve presença do presidente do Comitê Olímpico Internacional. Para muitos, a ausência, na ocasião, significou tensão entre o COI e o Comitê Paralímpico Internacional, que é presidido pelo brasileiro Andrew Parsons.

Paratletas de quatro esportes terminaram seus períodos de aclimatação e entraram na Vila dos Atletas, Ao todo, 66 competidores da esgrima em cadeira de rodas, da natação, do goalball e do tênis de mesa, além de membros do corpo técnico e administrativo, se instalaram no prédio destinado à delegação brasileira, nesta quarta-feira (18). Para hoje (19), está prevista a chegada dos halterofilistas e cavaleiros. Ao todo, o Brasil terá 435 pessoas hospedadas na Vila, ocupando 120 apartamentos, em um total de 336 quartos.

Faltam cinco dias para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, que começam no próximo dia 24.

Fonte: Agência Brasil

- Advertisement -spot_img

More articles

últimas notícias