Comitê confirma primeiro caso de covid-19 na Vila dos Atletas

outras

Rebeca Andrade, campeã olímpica, tornou-se a sétima atleta a ter sua foto num quadro nas paredes do Centro de Treinamento da Ginástica Artística, localizado no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. A homenagem foi feita pelo Comitê Olímpico do Brasil, criada em 2018, como forma de reconhecer e valorizar os atletas da modalidade que já conquistaram medalhas olímpicas ou em Campeonatos Mundiais.

O Comitê Organizador dos Jogos de Tóquio confirmou o primeiro caso de covid-19 na Vila dos Atletas. Nenhum detalhe com relação à pessoa infectada, além de que é um funcionário que não mora no país foi divulgado. O Brasil teve dois casos na delegação, confirmados pelo Comitê Paralímpico do Brasil, mas nenhum deles de atletas. As Paralimpíadas de Tóquio começam no dia 24 de agosto e terão em ação cerca de 4.400 atletas de 160 países.

Os nadadores brasileiros, masculino e feminino, cerca de 13 atletas, treinaram, nesta sexta-feira, no Centro Aquático de Tóquio, local das competições de natação. O treino durou cerca de duas horas e foi compartilhado entre atletas das equipes da Holanda e de Portugal. A nadadora Edênia Garcia, em sua quinta Paralimpíada, postou em seu Twitter que a piscina é incrível e que se sentiu abraçada por ela de um jeito especial.

 

Fonte: Agência Brasil

- Advertisement -spot_img

More articles

últimas notícias