Operação Centro Seguro da PM aborda 11 pontos comerciais em Curitiba

outras

A região Central da Capital e o bairro São Francisco foram alvo da primeira edição da Operação Centro Seguro, coordenada pela Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU), nesta quinta (19). O trabalho resultou em 11 pontos comerciais e 128 pessoas abordados.

O foco da ação foi verificar denúncias de crimes que ocorrem em determinados pontos do Centro, principalmente nas proximidades de pousadas e pequenos hotéis de alta rotatividade que servem, muitas vezes, como esconderijo de foragidos da justiça e para a prática de exploração sexual. Outras edições devem ocorrer para inibir crimes de roubo, furto e tráfico de drogas.

As abordagens foram feitas pelas equipes policiais militares e agentes municipais, que também aplicaram notificações em função de irregularidades constatadas nos estabelecimentos comerciais – 13 autuações administrativas foram emitidas neste sentido.

Ao longo das abordagens, os policiais militares apreenderam 33 gramas de maconha e uma balança de precisão. Duas pessoas foram encaminhadas por porte de drogas e para lavratura de Termo Circunstanciado.

“O foco desse trabalho é reforçar a segurança dos moradores, comerciantes e demais pessoas que transitam por essa região que é tão importante economicamente para a Capital. Vamos desencadear outras ações como essa, com base num planejamento feito com base em denúncias e análise de crimes ocorridos”, destacou o Coordenador da AIFU, capitão Ronaldo Carlos Goulart.

Fonte: Agência Estadual de Notícias

- Advertisement -spot_img

More articles

últimas notícias