Antirrábica: vacinação chega a três bairros da região central de Macapá

outras

Entre os dias 23 e 27 de agosto, a equipe de vacinação do Departamento de Vigilância Ambiental (DVA) estará instalada em pontos fixos nos bairros Cidade Nova, Perpétuo Socorro e Laguinho para promover a vacinação de cães e gatos. Nestes dias, a imunização dos animais domésticos acontecerá entre 9h e 12h. 

No bairro Cidade a vacina estará disponível na praça do bairro, localizada na Rua 25 de dezembro, ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) Cidade Nova. No Perpétuo Socorro o ponto de imunização estará localizado na Escola Estadual Deuzuite Maria Carvalho Cavalcante, na Rua José Tupinambá de Almeida, nº 556. Já no bairro Laguinho a equipe de vacinação estará instalada na Praça Chico Noé. 

A vacina antirrábica é voltada a cães e gatos acima de três meses de idade e que estão em bom estado de saúde. Os animais domésticos que estão em tratamento e que necessitam fazer o uso de medicamentos como anti-inflamatórios ou antibióticos serão imunizados após a finalização do uso da medicação e mediante autorização de um médico veterinário. 

Pontos fixos
Além da vacinação nos bairros, o DVA dois pontos fixos para realização do procedimento. A antirrábica também estará disponível no prédio do Departamento de Vigilância Ambiental, localizado na alameda Campo Belo, 207-11, no bairro Cabralzinho, e no Canil Municipal, localizado na Rodovia JK, em frente ao Parque de Exposições da Fazendinha.  

Nesses dois locais a imunização acontece de 9h às 14h e para receber a dose do imunizante, é necessário apresentar a carteira de vacinação do animal.

Fonte: Prefeitura Municipal de Macapá

- Advertisement -spot_img

More articles

últimas notícias