Covid-19: Adolescentes de 17 anos nascidos entre 1 de janeiro e 30 junho serão vacinados nesta segunda-feira (23)

outras

De acordo com o calendário de vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos proposto pela Prefeitura de Macapá, nesta segunda-feira (23) será ofertada a primeira dose da vacina contra a Covid-19 às pessoas da faixa etária de 17 anos que nasceram entre os dias 1 de janeiro e 30 de junho. A imunização deste grupo será concentrada em cinco pontos.

1ª dose para 17 anos sem comorbidade nascidos entre 1 de janeiro e 30 de junho
Para este grupo, a vacina estará disponível das 9h às 15h na Universidade Federal do Amapá (Unifap), Universidade do Estado do Amapá (UEAP), no Instituto Federal do Amapá (Ifap), na Unidade Covid Santa Inês e no Amapá Garden Shopping.

2ª dose de Pfizer/BioNTech
As pessoas que estão no prazo de recebimento da segunda dose do imunizante Pfizer/BioNTech poderão encerrar o seu esquema vacinal das 8h às 13h nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Pacoval, Pedrinhas, Raimundo Hozanan, Marabaixo, Rosa Moita, São Pedro e Leozildo Fontoura.

2ª dose de CoronaVac
A vacina da farmacêutica SinoVac estará disponível das 8h às 13h nas UBS Cidade Nova, Álvaro Corrêa e Raul Matte. Além destes pontos, o imunizante também será ofertado na quadra da Igreja Jesus de Nazaré, que atenderá a esta demanda das 9h às 15h.

2ª dose de AstraZeneca
O público que iniciou o seu esquema vacinal com o imunizante Oxford/AstraZeneca e está no prazo de recebimento da segunda dose poderá receber a dose de reforço das 9h às 15h nos pontos de drive-thru do Marabaixo, da Praça Floriano Peixoto, Praça do Estádio Zerão e da Rodovia do Curiaú. Além destes locais, a vacina também estará disponível na quadra da Jesus de Nazaré.

Documentação
Todas as pessoas que serão vacinadas, independente de ser primeira ou segunda dose, deverão apresentar os originais e cópias de um documento oficial com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação. Os adolescentes devem apresentar ainda CPF e estarem acompanhados dos pais ou de um responsável maior de idade. As pessoas que estão aptas a receber a segunda dose deverão ter a indicação da aplicação da primeira dose na carteira de vacinação.

Fonte: Prefeitura Municipal de Macapá

- Advertisement -spot_img

More articles

últimas notícias