Unimontes abre vagas para cursos profissionalizantes gratuitos 

outras

A Universidade de Montes Claros (Unimontes) oferece vagas em cursos técnicos gratuitos pelo programa Trilhas de Futuro, iniciativa de capacitação profissionalizante do Governo de Minas. As inscrições estão abertas até a próxima segunda-feira (30/8).

 

São 200 vagas para o curso Técnico de Enfermagem (vespertino), e 70 vagas para o curso Técnico de Gerência em Saúde (matutino). O programa disponibilizará vale-transporte e alimentação aos estudantes. As atividades são realizadas por meio da Escola Técnica de Saúde (ETS) do Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT).

O candidato interessado deve acessar www.trilhasdefuturo.mg.gov.br, clicar em inscreva-se e, inicialmente, informar documento e data de nascimento. Após essa tela, serão solicitados dados pessoais para, em seguida, informar três opções de curso.

 

Seleção

 

A seleção obedecerá à seguinte prioridade, nesta ordem:

 

– estudantes cursando o terceiro ano do ensino médio na rede pública estadual;

– alunos no segundo ano do ensino médio na rede pública estadual;

– estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) – Ensino Médio na rede pública estadual;

– alunos cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio na rede pública federal ou municipal;

 

– aqueles cursando a EJA –  Ensino Médio na rede pública federal ou municipal;

 

– estudantes cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio na rede particular;

 

– alunos cursando a EJA – Ensino Médio na rede particular;

 

– egressos do ensino médio, de qualquer rede.


Em caso de empate, o critério será a menor idade. Caso ainda não haja solução, os critérios para desempate serão, nessa ordem: prioridade àqueles candidatos que não possuírem ocupação profissional; e, se ainda indefinida a escola, será feito um sorteio.

Programa 

 

O programa Trilhas de Futuro é uma iniciativa que oferece gratuitamente educação profissional em instituições do estado, com perspectiva de contribuir para a empregabilidade dos jovens. 

 

Nesta edição são 40 mil vagas para alunos de escolas públicas e privadas, matriculados no 2º e 3º anos do ensino médio ou em qualquer período da Educação de Jovens e Adultos (EJA) – Ensino Médio. Pessoas com ensino médio completo também podem se candidatar.

Fonte: Agência Minas Gerais

- Advertisement -spot_img

More articles

últimas notícias