Sesa alinha estratégias com superintendentes das Regiões de Saúde

outras

Suzana Mont’Alverne – Ascom Sesa – Texto
Ascom/Sesa – Foto

Titular da Saúde do Ceará afirmou que a gestão segue com empenho para que cada cearense consiga ser atendido dentro de sua região

O titular da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), Marcos Gadelha, reuniu-se com os cinco superintendentes das Regiões de Saúde cearenses na tarde desta terça-feira (24). No encontro, foi discutido o alinhamento das estratégias em saúde com base nas apresentações de ações que estão sendo realizadas, de forma regionalizada, por cada superintendência.

“A regionalização garante ao cidadão cearense uma atenção à saúde mais democrática. Precisamos buscar, incessantemente, que cada pessoa consiga ser atendida dentro de sua região“, pontuou o secretário.

Regionalização

No desenho organizacional do Sistema Único de Saúde (SUS), cabe ao gestor municipal a responsabilidade sobre a Atenção Primária. Ao Estado, recai o papel de coordenar as Regiões de Saúde. Mas, na maior parte do Brasil, predomina a adoção de políticas nacionais implementadas de forma fragmentada, verticalizada, onde governo estadual e municípios não conseguem ordenar um sistema de saúde estruturado.

“A Sesa, no entanto, investiu acertadamente no fortalecimento da interiorização da saúde, com fortalecimento do diálogo com os municípios”, continuou Gadelha.

Fonte: Governo do Estado do Ceará

- Advertisement -spot_img

More articles

últimas notícias