Centros Olímpicos e Paralímpicos celebram o Dia das Crianças – Agência Brasília

0
11


“Não tem como descrever nosso sentimento de hoje, em ver todo mundo se divertindo, após passarmos por meses tão difíceis. Hoje é dia de festa, comemorar o Dia das Crianças”Giselle Ferreira, secretária de Esportes

Os Centros Olímpicos e Paralímpicos do Parque da Vaquejada e de São Sebastião abriram as portas para a comunidade para celebrar o Dia das Crianças. Cerca de mil pequenos de idades variadas se divertiram entre brincadeiras, comidas típicas, modalidades esportivas e doação de brinquedos. A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) promoveu dois dias de festa. Na segunda-feira (11), em Ceilândia, e na terça-feira (12), em São Sebastião.

A secretária da SEL, Giselle Ferreira, acompanhou o desenvolvimento de ambos os eventos que preencheram o período da manhã dos dois dias. Logo na entrada, a comunidade era orientada a aferir a temperatura corporal, a utilizar a máscara e manter o distanciamento social. “Não tem como descrever nosso sentimento de hoje, em ver todo mundo se divertindo, após passarmos por meses tão difíceis. Hoje é dia de festa, comemorar o Dia das Crianças”, destacou a secretária.

O público que foi aos COPs de São Sebastião e do Parque da Vaquejada pôde se divertir com brinquedos como a cama elástica, o tobogã inflável, além de outras atrações | Foto: Divulgação/Secretaria de Esporte e Lazer do DF

Tanto no COP do Parque da Vaquejada como no de São Sebastião, o público pôde se divertir com brinquedos como a cama elástica, o tobogã inflável, além de atrações, como a corrida do saco, o pula-corda, as atividades com bola, a pintura de rosto e comidinhas como cachorro-quente, refresco, algodão doce e pipoca. A criançada foi presenteada com bambolês, pingue-pongue, bola de basquete, entre outros passatempos.

Moradores de São Sebastião, Diana Santos levou o filho Victor, de 4 anos, para celebrar a data no local. Ela está acompanhando o cronograma de rematrículas e matrículas para inscrever o pequeno na unidade esportiva. “Gostei bastante da festa de hoje, faz muito tempo que não participamos de um evento assim. Quero que ele faça um esporte aqui”, diz. Eles ganharam uma lembrancinha.

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer do DF



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here