Segurança e conforto com a chegada do asfalto no Incra 9 – Agência Brasília

0
45


“O progresso, finalmente, chegou para gente aqui. Foram mais de dez anos de espera”Francisco de Sousa Soares Pinto, dona de casa

A dona de casa, Francisca de Sousa Soares Pinto, 53 anos, resume, numa frase simples, mas emblemática, a melhoria recebida pelos moradores dos condomínios Bela Vista e Monte Verde, ambos localizados no Incra 9, Gleba 4, em Ceilândia. “O progresso, finalmente, chegou para gente aqui”, destaca. “Foram mais de dez anos de espera”, calcula.

São 800 metros lineares de asfalto que impactam, diretamente, na vida de mais de 2 mil pessoas.

A obra de pavimentação do trecho foi concluída. Agora, os trabalhadores finalizam a colocação de 1,5 mil metros quadrados de meio-fio. Foram envolvidos nas duas ações mais de 20 homens do Departamento de Estradas e Rodagem (DER-DF) e da Administração de Ceilândia. Outros 500 metros de asfalto também vão chegar para os moradores do Condomínio Quinta dos Amarantes, localizado na região.

Comunidade aguardava há mais de 10 anos pelo pavimentação. Obra beneficia cerca de 20 mil moradores. Fotos: Divulgação/DER

“Com a gente é assim, destinamos recursos e também executamos, graças ao auxílio do governador Ibaneis Rocha e o apoio do DER”Fernando Fernandes, administrador de Ceilândia

O investimento é de R$ 800 mil, que vieram por emenda destinada pelo distrital, delegado Fernando Fernandes. Desde meados de setembro que o asfalto tem chegado na região e promete melhorar a vida de mais de 20 mil pessoas. “Com a gente é assim, destinamos recursos e também executamos, graças ao auxílio do governador Ibaneis Rocha e o apoio do DER”, comenta, Fernando Fernandes, hoje administrador de Ceilândia.

“O impacto na vida dessas pessoas será enorme, asfalto traz segurança e conforto. Assim, pessoas e motoristas podem transitar com fluidez, sem falar na saúde, sem a poeira evitamos uma série de problemas respiratórios”, endossa o superintendente de Obras do DER-DF, Cristiano Alves Cavalcante.

“Até pouco tempo atrás, para ir bem ali em Ceilândia, era um suplício por causa da poeira. Quando a gente chegava lá, estava vermelho de terra”Rita Rufino Cardoso, comerciante

Dona de uma pequena venda que fica a poucos metros do Condomínio Monte Verde, a comerciante Rita Rufino Cardoso, 53 anos, garante que o asfalto vai trazer mais qualidade de vida para a população da região. “Até pouco tempo atrás, para ir bem ali em Ceilândia, era um suplício por causa da poeira. Quando a gente chegava lá, estava vermelho de terra”, relata.

“Meus filhos têm problemas respiratórios e sofriam muito na época de seca. Isso agora vai acabar por conta do asfalto”, reforça dona Francisca de Sousa.

Morador do Condomínio Quinta dos Amarantes, há dois anos, o aposentado, Pedro Alves de Sousa, 53 anos, não esperava por melhor notícia. Por lá, máquinas e homens realizam os trabalhos de terraplanagem da pista. Na próxima semana, o asfalto estará batendo na porta de sua casa. “Estou há pouco tempo aqui, sinceramente, não esperava por essa benfeitoria tão cedo, uma grande conquista para todos nós que moramos na região”, diz, empolgado. “Além de melhorar a circulação das pessoas, vai valorizar o imóvel de quem mora por aqui”, avalia.



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here