Reformas no Parque da Cidade entram na fase final – Agência Brasília

0
23


As 27 quadras de esporte em reforma no Parque da Cidade já começam a ganhar cara nova. Com o avanço das obras, os frequentadores já podem ter uma ideia das melhorias do trabalho em execução. O GDF investe R$ 1 milhão na reforma do principal espaço de lazer ao ar livre do Distrito Federal, que chega a receber 100 mil pessoas aos fins de semana.

Em fase final, os serviços de reforma se concentram na pintura dos alambrados e portões e nas marcações das quadras. Está prevista, para as próximas semanas, a instalação das peças e dos componentes das quadras, como tabelas, aros e traves, entre outros. “O ritmo da pintura depende da chuva. São cerca de oito quadras restantes. Quando o tempo melhora, conseguimos avançar”, explicou Carlos Magno, fiscal da Secretaria de Obras do DF.

Reforma inclui pintura dos alambrados e portões e marcações das quadras | Foto: Divulgação/Secretaria de Obras e Infraestrutura do DF

No mesmo ritmo estão os serviços de reforma do vestiário da Piscina com Ondas. Além da conclusão do serviço de limpeza e transporte das demolições, está sendo finalizada a limpeza das caixas de passagem. Em breve, serão instaladas as peças dos componentes dos novos vestiários.

Saiba mais

Ao todo, 27 quadras de esporte serão reformadas – 20 poliesportivas, cinco quadras de tênis e duas quadras de beach tennis, além dos vestiários da Piscina com Ondas, que poderão ser utilizados pelos frequentadores do parque.

A obra gera 60 empregos diretos e indiretos. Contratada por licitação pela Secretaria de Obras para executar os serviços, a empresa La Dart Indústria e Comércio iniciou a reforma pela demolição dos vestiários. O piso e as paredes internas foram derrubados e a impermeabilização da laje foi refeita para evitar goteiras e infiltrações.

*Com informações da Secretaria de Obras e Infraestrutura do DF



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here