Mais uma reforma vai contemplar o Setor Comercial Sul – Agência Brasília

0
24


“São obras que vão trazer dignidade para as pessoas que transitam diariamente por ali” Luciano Carvalho, secretário de Obras e Infraestrutura

A reforma completa da quadra 3 do Setor Comercial Sul (SCS) vai sair do papel em breve. Nesta quarta-feira (27), o Diário Oficial do DF trouxe o edital de licitação das obras no local. O valor do investimento é de mais de R$ 1,6 milhão e prevê a recuperação asfáltica, além de nova sinalização, paisagismo, implantação de mobiliário urbano e construção de calçadas, escadas e rampas. A expectativa é gerar 60 empregos.

O anúncio veio menos de um mês após a inauguração da Praça do Povo, localizada na mesma área. “É um processo de requalificação que já passou por outros setores do Plano Piloto e chega com força ao Setor Comercial Sul”, lembra o secretário de Obras e Infraestrutura do DF, Luciano Carvalho. “São obras que vão trazer dignidade para as pessoas que transitam diariamente por ali. Teremos calçadas acessíveis, estacionamentos organizados e iluminação. São obras que vão tornar o lugar mais seguro e acessível”.

Praça do Povo, inaugurada no início do mês, abre caminho para mais investimentos no Setor Comercial Sul | Foto: Renato Alves/Agência Brasília

As obras no SCS vão se estender também às quadras 5, que fica logo acima da Praça do Povo; 4, localizada do lado das Lojas Americanas, e 6, em frente à via W3 Sul. O projeto de intervenção urbanística no local é empreendido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) e tem como premissa garantir a acessibilidade e melhor deslocamento dos pedestres.

“O nosso projeto de governo envolve a revitalização de todo o Plano Piloto”Governador Ibaneis Rocha

“É um padrão que estamos replicando ao longo de todo o setor, com o alargamento das áreas de calçada, tirando as interferências que impedem o deslocamento dos pedestres, permitindo que todo o percurso dessas quadras do SCS seja o mais tranquilo possível”, explica o diretor de Espaços Públicos e Qualificação Urbana da Seduh, Clécio Rezende.

O certame para as obras na quadra 3 foi marcado para 29 de novembro, e as empresas interessadas podem acessar o edital, termo de referência e anexos no site da Novacap.

Autoestima

Ao inaugurar, no último dia 4, a Praça do Povo, o governador Ibaneis Rocha declarou: “O nosso projeto de governo envolve a revitalização de todo o Plano Piloto. O Setor Comercial vai passar por um processo de revolução como aquele pelo qual passou o Setor de Rádio e TV Sul e como está sendo feito na W3 Sul”.

Para a administradora do Plano Piloto, Ilka Teodoro, o projeto de requalificação do SCS é um sopro de autoestima para as pessoas que passam pelo local. “É um local vivo e merece toda nossa atenção”, aponta. A inauguração da Praça do Povo, pontua ela, “comprova o quanto a ocupação qualificada dos espaços públicos contribui para o bem-estar de toda a população”.

O secretário Luciano Carvalho reforça o compromisso do GDF de recuperar toda a área central. “Já entregamos o Setor de Rádio e TV Sul, Setor Hospitalar Sul, a Praça do Povo, algumas quadras da W3 Sul e, agora, anunciamos mais esta obra. E não vamos parar por aí”, detalhou.



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here