Drenagem está garantida na Colônia Agrícola Kanegae – Agência Brasília

0
19


Com a chegada do período de chuvas, é cada vez mais importante manter limpas e desobstruídas as estruturas que auxiliam no escoamento das águas pluviais. Na Colônia Agrícola Kanegae, situada no Riacho Fundo, o GDF Presente atuou, ao lado da administração regional, na limpeza de canaletas de concreto instaladas em vias do local.

Mais de uma tonelada e meia de terra e materiais orgânicos e inservíveis foram recolhidos de aproximadamente um quilômetro de extensão de canaletas| Foto: Divulgação/GDF Presente

As equipes do Polo Sul do GDF Presente, com o reforço de reeducandos do programa Mãos Dadas, da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape), recolheram mais de uma tonelada e meia de terra e materiais orgânicos e inservíveis de aproximadamente um quilômetro de extensão de canaletas.

“Pedimos a ajuda da população para que o lixo não seja jogado em qualquer local. O descarte correto é de suma importância. Somente juntos poderemos prevenir eventuais acidentes decorrentes de alagamentos”Ana Lúcia Melo, administradora do Riacho Fundo

O coordenador do Polo Sul do programa, Carlos Alberto Alves, conta que a ação foi executada com sucesso e que os moradores ficaram muito gratos com os serviços prestados. “Foi um pedido deles, e eles ficaram tão felizes em nos ver trabalhando que trouxeram até lanche para o pessoal. Eles gostaram muito”, conta.

Líder comunitário da Kanegae, Adalison Lopes Borges, 37 anos, conta que, quando as canaletas estão entupidas, a água que deveria descer por elas invade a rodovia, causando buracos no asfalto, e também levando transtornos às casas construídas na parte baixa da encosta. “Esse serviço traz o benefício do conforto, de não ter que desviar de um buraco e correr o risco de bater o carro, das casas não sofrerem com inundações”, avalia.

A administradora regional do Riacho Fundo, Ana Lúcia Melo, ressalta que a limpeza tanto de canaletas quanto de bocas de lobo é prioridade para o GDF e faz um alerta. “Pedimos a ajuda da população para que o lixo não seja jogado em qualquer local. O descarte correto é de suma importância para que tenhamos uma cidade limpa e organizada. Somente juntos poderemos prevenir eventuais acidentes decorrentes de alagamentos”, lembra.

Além do Riacho Fundo, o GDF Presente também atuou em outras localidades do DF para continuar preparando as estruturas para o período chuvoso, como no Guará e no Plano Piloto, além de ajudar pontos que sofreram consequências das precipitações, como em Planaltina. Confira outras ações do GDF Presente:

Galeria de Fotos

Drenagem da chuva está garantida na Colônia Agrícola Kanegae



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here