Pelo menos cinco cidades têm vias em manutenção – Agência Brasília

0
33


“O importante é não deixar o trabalho acumular para não complicar depois e, para isso, temos utilizado 15 toneladas de massa asfáltica por semana para evitar que os buracos aumentem”Alan Valim, administrador regional de São Sebastião

O aumento da frequência de chuvas no fim do ano acende o sinal para o reforço de um dos principais trabalhos das equipes do GDF Presente, o de tapar buracos nas vias. Nos últimos dias, os polos que atuam em São Sebastião, Sobradinho II, no Jardim Botânico e no Riacho Fundo II aplicaram dezenas de toneladas de massa asfáltica para recuperar a pavimentação nessas cidades. Um trabalho feito em parceria com as administrações regionais e a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap).

Em São Sebastião, a operação tapa-buracos caprichou em vias do centro da cidade e na rua do Centro Educacional São Francisco, uma das principais escolas da cidade. Em toda a região administrativa, cerca de 15 toneladas de massa asfáltica são usadas semanalmente, conforme explica o administrador local, Alan Valim.

Os trabalhos com a utilização de massa asfáltica estão sendo intensificados no período de chuva para evitar que o excesso de água aumente as avarias nas vias das regiões administrativas | Fotos: Divulgação/GDF Presente

“Nesse período de chuva temos intensificado esse tipo de trabalho com massa asfáltica, pois é comum que, com o excesso de água, as avarias nas pistas se tornem mais frequentes. O importante é não deixar o trabalho acumular para não complicar depois e, para isso, temos utilizado 15 toneladas de massa asfáltica por semana para evitar que os buracos aumentem”, afirma.

Além de São Sebastião, as equipes também atuaram no Altiplano Leste, no Jardim Botânico, onde devem consertar todos os buracos da região.

No Riacho Fundo II, os profissionais solucionaram problemas nas vias da QN 15, principalmente próximo a áreas comerciais e com fluxo de transporte público. Em outro ponto, taparam os buracos em áreas residenciais na mesma região. “A chuva abriu novos buracos na cidade e atuamos de prontidão para resolver essa questão no Riacho Fundo II”, afirma o coordenador do Polo Sul do GDF Presente, Carlos Alberto Silva

A região norte do DF também contou com o trabalho de recuperação da malha asfáltica das vias. Em Sobradinho II, operários utilizaram cinco toneladas de massa asfáltica para tapar buracos no bairro Canela da Ema.

Galeria de Fotos

Pelo menos cinco cidades têm vias em manutenção



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here