spot_img
More

    Latest Posts

    Mutirão de serviços deixa Águas Claras mais limpa e organizada – Agência Brasília


    Equipes do GDF Presente, do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), do programa Mãos Dadas (com reeducandos) e da Administração Regional de Águas Claras percorreram as ruas da região para executar diversos serviços, como tapa-buracos, higienização de abrigos de ônibus e recolhimento de materiais orgânicos e inservíveis, com o objetivo de cuidar da cidade e do bem-estar da população.

    Cerca de seis toneladas de massa asfáltica foram utilizadas para cobrir buracos | Foto: Divulgação/GDF Presente

    Cerca de seis toneladas de massa asfáltica foram utilizadas para cobrir buracos em vias nas quadras 103, 107, 204, 208 e 301, no balão da Avenida Araucárias e no cruzamento da Avenida Flamboyant com a Rua 36 Sul. Devido ao período chuvoso, a operação tapa-buracos é ainda mais importante para prover segurança aos motoristas que trafegam pela região administrativa.

    Também por conta do alto índice de chuvas registrado nos últimos dias, o programa de manutenção das cidades do GDF concentrou esforços na limpeza e no desentupimento das passagens das águas pluviais. Os operários limparam oito bocas de lobo e desobstruíram duas manilhas da rede de escoamento nas ruas 19 Sul e 21 Norte, além da quadra 209/210. Aproximadamente seis toneladas de materiais orgânicos e inservíveis foram recolhidas.

    Serviços de limpeza também foram feitos em 21 abrigos de ônibus da cidade, com utilização de cerca de 32 mil litros de água. Outras 40 toneladas de entulhos e inservíveis foram recolhidos de áreas de transbordo irregular. Além disso, vários meios-fios da cidade foram pintados, trabalho feito em parceria com o SLU.

    O coordenador do Polo Central Adjacente II, Rodrigo Caverna, explica como é feito o planejamento de uma ação de grande porte como essa: “Cerca de duas semanas antes, conversamos com a Coordenação de Obras da Administração e temos um plano de ação em mãos. Com ele, definimos as rotas e as equipes que irão atuar em cada demanda”.

    “Estamos fechando o ano com chave de ouro”, afirma o administrador regional de Águas Claras, André Queiroz, citando tanto as obras mais complexas quanto os serviços cotidianos, mas essenciais para a cidade. “Só temos a agradecer pela liberação de obras históricas como a terceira saída, bem como as benfeitorias e manutenções realizadas pelo GDF Presente e RENOVADF. A população está muito contente, sinal de que o governo está no caminho certo”.

    Galeria de Fotos

    Mutirão de serviços deixa Águas Claras mais limpa e organizada



    Source link

    Latest Posts

    spot_imgspot_img

    Don't Miss

    Stay in touch

    To be updated with all the latest news, offers and special announcements.