spot_img
More

    Latest Posts

    Lançado mapeamento para rastrear o carnaval de rua – Agência Brasília


    Em diálogo aberto com a cadeia produtiva do carnaval, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) lança um mapeamento para rastrear o carnaval de rua e seu alcance das atividades na extensão do Distrito Federal. A ação envolve blocos, plataformas, fanfarras, rodas de samba e blocos de matrizes carnavalescas tradicionais.

    O objetivo é fazer uma radiografia dessas atividades para traçar políticas públicas, independentemente da interrupção ou não do evento em 2022 por conta da pandemia de covid-19.

    A iniciativa é da Subsecretaria de Difusão e Diversidade Cultural (SDDC), que, neste semestre, promoveu um seminário de carnaval para ouvir representantes das escolas de sambas e blocos tradicionais.

    Neste ano, a Secec segue com duas ações para reestruturar o carnaval das escolas de samba, interrompido em 2015. A primeira é o edital Escola de Carnaval, que, com orçamento de R$ 1,5 milhão, foi criado para capacitar mão de obra. A segunda é o edital de fortalecimento do carnaval tradicional, com aporte de R$ 3,95 milhões.

    *Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa



    Source link

    Latest Posts

    spot_imgspot_img

    Don't Miss

    Stay in touch

    To be updated with all the latest news, offers and special announcements.