spot_img
More

    Latest Posts

    O que importa para a bolsa nesta sexta, segundo 4 analistas – Money Times


    China, mercados
    Mercados se voltam para o bom resultado da balança comercial chinesa e dados corporativos do setor financeiro norte-americano. (Imagem: REUTERS/Aly Song)

    O início da temporada de resultados corporativos nos Estados Unidos e o já relevado bom resultado da balança comercial chinesa são alguns dos destaques do pregão desta sexta-feira (14), segundo relatórios de abertura das corretoras.

    O Ibovespa futuro operava em alta de 0,01% no início do dia, com os mercados globais em movimento parecido (EUA avançando 0,2% e Europa em queda de 0,5%).

    Na China, o CSI 300 encerrou em baixa de 0,8% após o país indicar uma desaceleração no volume de exportações em dezembro.

    Veja o que esperar desta sexta, segundo quatro analistas:

    Commcor: Aperto do Fed

    A Commcor destaca que, após novas sinalizações de aperto monetário do Fed na véspera, investidores vão percebendo cada vez mais a disposição do colegiado em manter bastante viva a percepção de que este está com as “mangas arregaçadas” para combater a inflação em 2022.

    Segundo Charles Evans, presidente do Fed de Chicago, a aposta é de até quatro movimentos de alta de 25 pontos base (para um potencial banda de 1,00% a 1,25%), assim como de uma antecipação – com maior velocidade – da redução do balanço da autoridade.

    “Com um Fed oficialmente em guerra contra a inflação, atrasado ou não, fato é que ativos de risco encontram um cenário bastante desafiador daqui em diante, mesmo que com a resiliência observada nas últimas sessões”, diz a Commcor.

    Rico: temporada de balanços

    A Rico Investimentos lembra do início da temporada de resultados de empresas listadas nos EUA e da divulgação de dados de produção industrial e vendas no varejo no país..

    “Por aqui, após a divulgação de dados melhores do que o esperado no setor de serviços ontem, o destaque fica para as vendas no varejo – importante para sinalizar o estado da economia brasileira ainda no final de 2021”.

    Há pouco, o IBGE informou que as vendas no varejo tiveram crescimento de 0,6% em novembro na comparação com o mês anterior, enquanto o mercado esperava recuo de 0,2%.

    XP: Pressão aumenta

    A XP Investimentos chama a atenção para o movimento dos sindicatos dos servidores públicos por salários mais altos. Representantes de servidores da Receita Federal se reuniram ontem com o ministro Paulo Guedes, e disseram que o encontro foi “frustrante”.

    A pressão começou quando o governo levou ao Congresso a proposta de Orçamento com reajustes salariais apenas para as forças policiais.

    “Vemos isso como um risco fiscal importante para este ano, já que não há espaço dentro do teto constitucional de gastos para um aumento horizontal dos salários de todas as carreiras dos servidores”, diz a XP.

    BB: Seguindo bolsas globais

    O BB Investimentos diz que, após ajustes nos mercados ontem com surpresa do PPI desacelerando nos EUA e pedidos semanais de seguro desemprego com alta inesperada, mercados se voltam para o bom resultado da balança comercial chinesa e dados corporativos do setor financeiro norte-americano.

    “Espera-se que os ativos apresentem volatilidade e operem mistos, com o Ibovespa operando em alta, seguindo o movimento das demais bolsas globais e commodities”, comenta.

    “Já o dólar e a curva de juros devem apresentar um viés de cautela diante dos fatores domésticos. Neste último mercado, o viés de alta das yields dos treasuries corrobora com nosso cenário”.



    Source link

    Latest Posts

    spot_imgspot_img

    Don't Miss

    Stay in touch

    To be updated with all the latest news, offers and special announcements.