"Administração do Cruzeiro Intensifica Combate à Dengue e Conta com Apoio da Comunidade"

[ad_1]

Por: Kelven Junio

A Administração do Cruzeiro está redobrando esforços no enfrentamento ao mosquito da dengue, e recentemente, Dona Selma, moradora da quadra 12, compartilhou sua perspectiva sobre a importância dessas ações para a cidade. A iniciativa visa não apenas combater a proliferação do mosquito, mas também conscientizar a população sobre práticas essenciais para evitar focos de reprodução do Aedes aegypti.

Entrevista com Dona Selma: Conscientização e Cuidado Coletivo

Dona Selma, moradora atenta e engajada do Cruzeiro, ressaltou a importância das ações educativas e de combate ao mosquito da dengue conduzidas pela Administração. Em entrevista, ela destacou a necessidade de abordar o tema de maneira educativa, envolvendo a comunidade no processo.

"Eu acho muito bom, e é necessário fazer todo o processo educativo, né? Falando com o povo na rua, conversando com as pessoas, falando da importância de não jogar garrafa na rua, lixo, nada que acumula água para dar mosquito e etc. Não é deixar a rua sempre organizada, sempre limpa, para evitar outros pormenores, outros bichos também", comentou Dona Selma.



Trabalho Integrado pela Saúde Pública

A Administração do Cruzeiro, ciente da importância da mobilização da comunidade, tem intensificado suas ações de combate à dengue. A abordagem educativa visa não apenas eliminar os focos de reprodução do mosquito, mas também conscientizar os moradores sobre a relevância de manter ambientes limpos e livres de objetos que possam acumular água.

Compromisso da Administração com a Saúde Pública

A Administração do Cruzeiro reitera seu compromisso em promover a saúde pública na região. As ações de combate à dengue não apenas visam reduzir os casos da doença, mas também criar uma comunidade mais consciente e engajada na preservação do ambiente e na promoção de hábitos saudáveis.

A expectativa é que a união de esforços entre a administração e os moradores leve a resultados positivos na prevenção da dengue e contribua para a construção de um Cruzeiro mais saudável e resistente às doenças transmitidas pelo mosquito

SAIBA MAIS:

[ad_2] Source link

Postar um comentário

0 Comentários