Projeto "De Cara Nova" Transformará Pontos de Descarte Irregular em Áreas Verdes no Guará

Por: Kelven Junio

O Guará está prestes a ganhar um novo visual graças ao projeto "De Cara Nova", uma iniciativa pioneira que visa transformar antigos pontos de descarte irregular de lixo em áreas verdes. Lançado nesta sexta-feira (8), em uma área próxima à ciclovia que liga a QE 38 às novas quadras (QEs 50 a 58), o projeto é uma colaboração entre a administração regional e o Serviço de Limpeza Urbana (SLU).

Em uma demonstração de compromisso com o meio ambiente, o Governo do Distrito Federal (GDF) já deu o primeiro passo ao recolher mais de 50 toneladas de entulhos, restos de obras, pneus, embalagens plásticas e móveis velhos no local onde o projeto foi lançado.

A recuperação total do espaço está prevista, com a plantação de mudas de árvores e grama, marcando o início de uma transformação significativa na região.

Além da revitalização estética e ambiental, o projeto "De Cara Nova" tem como um de seus objetivos o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. "Começamos esse projeto pela QE 38, mas outras quadras também serão contempladas já nas próximas semanas", revela Artur Nogueira, administrador do Guará.

A população pode ajudar na campanha, indicando à administração novos locais que precisam do serviço ou ligando para o número 162 para encaminhar sugestões.

Postar um comentário

0 Comentários